Início Regressar às Origens Vilas e Aldeias da Serra da Estrela

Vilas e Aldeias da Serra da Estrela

Pátria dos lusitanos, Serra da Estrela, a serra que amamos! A mais mítica das serras de Portugal, com as suas lendas, as suas aldeias históricas e vilas pitorescas repletas de histórias por contar!

11380
0
Vilas e Aldeias da Serra da Estrela
Vilas e Aldeias da Serra da Estrela

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Vilas e Aldeias da Serra da Estrela Vídeo de: Luis Carneiro

Vilas e Aldeias da Serra da estrela

São preciosas Aldeias de Montanha em redor do maciço central da Serra da Estrela.

As povoações situadas em plena Serra da Estrela estao repletas de potencialidades naturais, como é o caso das freguesias de Alvoco da Serra, Cabeça, Lapa dos Dinheiros, Loriga, Sabugueiro, Sazes da Beira, Teixeira, Valezim e Vide.

Tendo em conta a localização privilegiada destas freguesias, que se encontram alojadas em vales cavados por rios e ribeiras, que têm as suas nascentes no alto da serra, estas “aldeias” são, sem dúvida, palco para um encontro privilegiado com as maravilhas naturais, e com as populações, que mantêm ainda hoje os costumes de sempre.

Feitas de granito e xisto, guardam histórias de conquistas e tradições antigas.

Aldeias de Portugal

As Aldeias de Portugal são um conceito novo, que adquire sentido e profundidade neste mundo que nos leva à descoberta das origens.

Privilegiando o contacto com a natureza, com as populações e os modos de viver rurais, com as delícias gastronómicas e o artesanato regional, as Aldeias de Portugal propõem-nos um turismo diferente. Levam-nos a locais de sonho, onde ao lazer, à tranquilidade e ao bem-estar se acrescenta a possibilidade de fruição do país mais profundo e autêntico.

Aldeias rurais singulares envolvidas por paisagens edílicas, preservando um passado de tradições expresso no seu edificado, nas suas gentes, cultura, usos e costumes, na ruralidade e genuinidade tão viva em cada povoação.

As Aldeias de Portugal pretendem proporcionar a quem as visita a descoberta de uma forma de Turismo diferente – o Turismo no espaço rural, convidando-o para uma estadia de total independência, numa casa rural, em plena natureza. É uma oportunidade para desfrutar, não só de alojamento típico de Turismo de Aldeia, mas também de paisagens naturais e de um ambiente sereno, aliando o contacto entre o Homem, a natureza, a cultura e a vida quotidiana do mundo rural.

Visitar as Aldeias de Portugal é deslumbrar-se com um Portugal que inspira. Um Portugal que se renovou, que tem casos de sucesso, que tem gente que mudou de vida e que se afirma tendo por base os valores da proximidade, da simplicidade, da autenticidade, daquilo que é criado por pessoas e para pessoas.

É olhar para um território cheio de diversidade, de tradição e de encanto.

Apesar de estarmos no ambiente peculiar e restrito de aldeias, muitas vezes no interior do país, esse fator foi decisivo nas histórias que queremos mostrar.

É também demonstrativo que o território fora dos centros urbanos é uma fonte de oportunidades. As Aldeias de Portugal são um conceito novo, que adquire sentido e profundidade neste mundo que nos leva à descoberta das origens.
_

Mais sugestões

Mais recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.