Início Curiosidades Vila do Conde no Guinness com Rendas de Bilros

Vila do Conde no Guinness com Rendas de Bilros

Vila do Conde no Guinness, com as tradicionais Rendas de Bilros, apresentando uma peça gigante produzida por mais de uma centena de rendilheiras.

1116
0
PARTILHE
Vila do Conde no Guinness com Rendas de Bilros
Vila do Conde no Guinness com Rendas de Bilros

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Vila do Conde no Guinness com Rendas de Bilros Vídeo de: Química Criativa

Rendas de bilros

Rendas de bilros de Vila do Conde entram para o Livro de Recordes do Guinness.

A peça responsável pelo recorde foi trabalhada por 150 rendilheiras de várias idades, mede 53,262 metros quadrados, e foi feita com 8 quilos de linha. Exibe um total de 437 quadrados de 30×30 centímetros, todos com cores e formas diferentes.

As tradicionais rendas de bilros, de Vila do Conde, entraram para o livro de recordes mundiais, depois de ser apresentada uma peça gigante produzida por mais de uma centena de rendilheiras.

O anúncio foi feito pelo júri oficial do Guinness World Records, Fortuna Burke, que mediu e confirmou a autenticidade das rendas.

Ao todo, a peça que foi apresentada junto à Nau Quinhentista, perante o olhar de centenas de vila-condenses, mede 53,262 metros quadrados, e foi feita com 8 quilos de linha. Exibe um total de 437 quadrados de 30×30 centímetros, todos com cores e formas diferentes, feitos por 150 rendilheiras de todas as idades.

No momento do anúncio da entrada para o livro de recordes mundiais, Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal – que no ano anterior (2014), durante as comemorações do Dia da Rendilheira (02 de agosto) na Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, desafiou as rendilheiras a produzir uma peça gigante – não escondeu a satisfação.

Maria da Guia é uma das rendilheiras mais emblemáticas da cidade. Faz rendas de bilros há 60 anos e foi a responsável pela coordenação do projeto “Rendas para o Mundo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here