Início Natureza Praia do Malhão, uma praia de sonho na Costa Alentejana

Praia do Malhão, uma praia de sonho na Costa Alentejana

Praia Selvagem, com areal extenso e a 5km a norte de Vila Nova da Milfontes, foi alvo de requalificação. Conheça a nova “cara” da Praia do Malhão

4125
0
Praia do Malhão, uma praia de sonho na Costa Alentejana
Praia do Malhão, uma praia de sonho na Costa Alentejana

Praia do Malhão, uma praia de sonho na Costa Alentejana Vídeo de: ZUPA SKY

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Praia do Malhão

A praia do Malhão foi, durante os últimos meses, alvo de uma requalificação…

A praia do Malhão foi, durante os últimos meses, alvo de uma requalificação que teve como objetivo, segundo a Polis, melhorar a qualidade dos acessos, mas também tentar proteger os recursos existentes, colocando ordem no estacionamento.

A obra, da responsabilidade do Polis Litoral Sudoeste teve um custo de cerca de 2 milhões de euros (e não os 800 mil que a Polis havia anunciado em 2015, aquando o alvoroço da fossa séptica) e inclui um parque de estacionamento megalómano com capacidade para mais de 600 veículos, acessos para automóveis e acessos pedonais. Uma rede de passadiços de madeira facilita o acesso à praia e permite passear ao longo da bela Praia do Malhão.

Agora, cabe-nos a nós preservar o que temos, afim de não necessitar de mais nenhuma intervenção humana naquele local.

A praia do Malhão é uma praia com um areal muito extenso ficando localizada a cerca de 5 quilómetros a norte de Vila Nova da Milfontes. Aqui o nudismo é tolerado, mas na zona norte da praia.

Há quem dívida a praia em Malhão Sul e Malhão Centro por causa dos acessos. Boas condições para o surf e bodyboard. Também aqui a sul da praia se inicia um trilho pedestre pelo litoral da Costa Vicentina e que termina em Vila Nova de Mil Fontes. O acesso a esta praia faz-se por uma boa estrada de areia perto do parque de campismo de Sitava.

No verão tem nadadores-salvadores.
_

Mais vistos da semana

Mais recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.