Início Monumentos Templo de Diana poderá estar em risco de cair

Templo de Diana poderá estar em risco de cair

Templo de Diana poderá estar em risco de cair. A Direção Regional de Cultura do Alentejo já avisou que não há tempo a perder.

521
0
PARTILHE
Templo de Diana
Templo de Diana

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Templo de Diana poderá estar em risco de cair Vídeo de: Portugal visto do Ceu

Templo de Diana poderá estar em risco de cair
A Direção Regional de Cultura do Alentejo já avisou que não há tempo a perder.

Se os seus passeios de verão incluem a cidade de Évora, é bem provável que encontre o Templo de Diana rodeado de andaimes. Depois de, em junho, a Direção Regional de Cultura do Alentejo ter feito vistoria ao monumento construído há dois mil anos, foi concluído que eram necessárias obras com a máxima urgência.

De acordo com o Expresso, existe um risco iminente e muito alto da queda de fragmentos de pedra. A não ser tratado, poderá causar algum acidente e até mesmo magoar muitas das pessoas que ali passam com frequência todos os dias.

As obras, promovidas pela Direção Regional de Cultura do Alentejo, vão iniciar-se nos próximos dias. Estima-se que serão gastos cerca de 50 mil euros. No entanto, as visitas guiadas ao público vão continuar a acontecer.

Recorde-se que o Templo de Diana é reconhecido como Património Mundial, pela Organização das Nações Unidas, para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
Fonte: NiT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here