Início Curiosidades Tailândia: imagens inéditas do resgate no interior da gruta

Tailândia: imagens inéditas do resgate no interior da gruta

Tailândia: imagens inéditas captadas durante as operações de resgate dos 12 rapazes e do treinador que decorreram nos últimos dias.

880
0
Tailândia: imagens inéditas do resgate no interior da gruta
Tailândia: imagens inéditas do resgate no interior da gruta

Tailândia: imagens inéditas do resgate no interior da gruta Vídeo de: Marinha tailandesa

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

ปฏิบัติการที่โลกต้องจดจำ...... The operation the world never forgets. เราจะไม่ลืม 18 วัน ที่คนทั้งโลกผสานใจมารวมกันอยู่ที่ถ้ำหลวง-ขุนน้ำนางนอน เพื่อพานักฟุตบอล 12 คนและโค้ช ทีมหมูป่าอะคาเดมีกลับบ้าน และเราจะจดจำความเสียสละ ความกล้าหาญ และจิตใจที่งดงามของ เรือโทสมาน กุนัน ตลอดไป “เราจะทำเต็มที่ เดินหน้าอย่างเดียว ไม่พบ..เราไม่เลิก” Hooyah Hooyah Hooyah

Publicado por Thai NavySEAL em Quarta-feira, 11 de Julho de 2018

Crianças e treinador resgatados com vida da gruta na Tailândia

Ao fim de três dias de operações de resgate, as crianças e o treinador foram salvos ontem, terça-feira, da gruta Tham Luang, no norte da Tailândia.

Foram retiradas quatro crianças e o treinador. De acordo com os media presentes no local, três ambulâncias saíram do local em direção ao hospital. A notícia foi recebida com aplausos para os voluntários que apoiaram a operação de resgate.

Logo após a conclusão do resgate, a equipa tailandesa festejou a operação bem sucedida, como mostrou um canal televisivo tailandês.

Os meninos resgatados estão a ser mantidos em isolamento devido a risco de várias infeções.  Recorde-se que tanto os rapazes como o treinador estiveram presos durante 18 dias na gruta.  O primeiro-ministro da Tailândia, Prayuth Chan-ocha, explicou que, depois do que aconteceu, vai aumentar as medidas de segurança na gruta.

“No futuro, temos de gerir a entrada e a saída da gruta, que se tornou mundialmente famosa. Temos de instalar mais luzes no interior e colocar sinalização”, referiu o primeiro-ministro, dizendo que estamos perante “uma caverna perigosa”.

A operação de resgate dos cinco jovens – quatro crianças e o treinador – que ainda estavam dentro da gruta de Tham Luang, no norte da Tailândia, ao início da passada terça-feira, começou às 4h08 da madrugada (hora em Lisboa).

Elon Musk, responsável da Tesla e das Spacex, visitou a gruta na Tailândia e deixou um mini-submarino que construiu para ajudar na operação de resgate. Na rede social Instagram, Musk colocou um vídeo em que mostra a equipa de resgate a entrar na gruta.
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.