Início Viagens e Lugares Subindo o Douro ouvindo Amália

Subindo o Douro ouvindo Amália

A viagem do norueguês Bård Humberset que se encantou quando saiu da cidade do Porto, rio acima, em direção aos belos vinhedos da região do Douro!

4039
0
PARTILHE
Subindo o Douro ouvindo Amália!
Subindo o Douro ouvindo Amália!

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Subindo o Douro ouvindo Amália Vídeo de: Sandalsand M

DOURO VINHATEIRO Património Mundial da Humanidade

É nos terraços do vale do Douro superior, em acentuados declives talhados no xisto, que crescem as uvas que dão depois origem a um dos melhores e mais famosos vinhos do mundo: O Vinho do Porto.

O Alto Douro Vinhateiro é uma zona particularmente representativa da paisagem que caracteriza a vasta Região Demarcada do Douro, a mais antiga região vitícola regulamentada do mundo.

A paisagem cultural do Alto Douro combina a natureza monumental do vale do rio Douro, feito de encostas íngremes e solos pobres e acidentados, com a ação ancestral e contínua do Homem, adaptando o espaço às necessidades agrícolas de tipo mediterrâneo que a região suporta.

Esta relação íntima entre a atividade humana e a natureza permitiu criar um ecossistema de valor único, onde as características do terreno são aproveitadas de forma exemplar, com a modelação da paisagem em socalcos, preservando-a da erosão e permitindo o cultivo da vinha.

A região está em constante mutação, desde o aparecimento de novas unidades hoteleiras à recuperação e adaptação de antigas propriedades em hotéis rurais ou casas de turismo em espaço rural.

Mais vistos da semana

Mais recentes

PARTILHE
Artigo anteriorBeja é linda!
Próximo artigoAlentejo de Sonho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here