Início Curiosidades Sensacional Surpresa no Café Majestic

Sensacional Surpresa no Café Majestic

Sábado à tarde no Café Majestic , no Porto, um grupo de cantores de ópera surpreendeu todos com uma performance encantadora!

19163
0
PARTILHE
Café Majestic
Café Majestic

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Sensacional Surpresa no Café Majestic Vídeo de: Fernando Barrias

CAFÉ MAJESTIC, Porto

“… é na segunda maior cidade do país que encontramos o mais deslumbrante de todos os cafés da nação e um dos mais atraentes do mundo.

Começando na fachada e acabando no seu interior, o Café Majestic continua a ser um belo cenário para eventos culturais, sendo mais do que apenas uma atração turística.

O Café Majestic continua a fazer jus ao seu nome com uma maravilhosa atmosfera Belle Époque na sala principal e um atraente jardim de inverno que têm garantido a este café um espaço reservado em qualquer livro sobre cafés.”
De Top 10 Most BEAUTIFUL CAFES in the World, ucityguides.com

Situado na Rua de Santa Catarina, 112, o Café Majestic está ligado à história do Porto dos anos vinte e à tradição dos encontros nos cafés, onde políticos, escritores e intelectuais se reuniam com tempo para o debate de ideias.

O luxuoso Café Majestic abriu as portas em 17 de Dezembro de 1921 com o nome de Elite, mas logo no ano seguinte seria rebaptizado de Majestic, nome que conservou até hoje.

Foi seu arquitecto João Queirós, que criou uma requintada atmosfera de café chic, ao gosto parisiense da época. Verdadeiro exemplo de café tertúlia, nele se reunia a intelectualidade portuguesa e tantas outras personalidades que contribuíram para o prestígio de Portugal.

A partir dos anos 60, a transformação do ritmo de vida provocou o declínio destes estabelecimentos e o Café Majestic não escapou à decadência. Porém, a sua beleza original e o seu significado na cidade do Porto, valeram-lhe a classificação de “imóvel de interesse público” e “património cultural”.

Assim, em 1994 reabriu com todo o seu antigo esplendor, mantendo o traçado original Arte Nova nos magníficos espelhos de cristal de Antuérpia, no chão coberto de mármore indiano, nos bonitos lustres e em todos os pormenores da sua requintada decoração, a que não falta um piano e um jardim de Inverno, convidando a reviver a fascinante “Belle-Époque”.

É neste ambiente requintado, animado com recitais de poesia, concertos de piano, exposições de pintura, lançamentos de livros, que o Café Majestic aguarda a sua visita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here