Início Viagens e Lugares Segredos do Algarve: Belíssima praia isolada

Segredos do Algarve: Belíssima praia isolada

Um cenário de perder a respiração. Um dos segredos do Algarve: a praia da Amoreira. Uma das mais espetaculares e tranquilas praias do Algarve.

2024
0
PARTILHE
Algarve
Algarve

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Segredos do Algarve: Belíssima praia isolada Vídeo de: Portugal visto do Ceu

PRAIA DA AMOREIRA

Um cenário idílico de perder a respiração e um dos segredos do Algarve: a praia da Amoreira. Uma das mais espetaculares e tranquilas praias do Algarve.

A praia da Amoreira situa-se no concelho de Aljezur, fazendo parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e encontra-se associada à foz da Ribeira de Aljezur, de grande beleza natural.

Duas panorâmicas imponentes marcam a paisagem, a norte o recorte negro da arriba talhada em xisto e a sul, na encosta verdejante do vale, podem ver-se formações rochosas, vestígios duma antiga duna, agora fossilizada.

O acesso à praia é feito através de passadiços de madeira e reúne o melhor de dois mundos: a praia marítima propriamente dita e a ribeira, formando uma extensa lagoa que na maré baixa cria pequenas piscinas naturais.

A Praia da Amoreira de influência marcadamente atlântica, é cada vez mais procurada por praticantes de surf e bodyboard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here