Início Notícias Piloto português de rali abdica da vitória para salvar cão

Piloto português de rali abdica da vitória para salvar cão

O piloto português preparava-se para assegurar o tetra na prova do Gondomar Automóvel Sport, mas "nesta vida não vale tudo", disse Carlos Matos.

454
0
PARTILHE
Piloto português abdica da vitória para salvar cão

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Piloto português de rali abdica da vitória para salvar cão

Carlos Matos

Depois de vencer as três primeiras edições da prova do Gondomar Automóvel Sport, o piloto de rali Carlos Matos preparava-se para ser o mais rápido no Constálica Rallye Vouzela e assim fazer o tetra.

No entanto, na segunda passagem da penúltima prova especial, um cão apareceu repentinamente na estrada e obrigou o piloto de S. Pedro do Sul a reduzir a velocidade e a fazer várias manobras no Ford Fiesta R5 para não atropelar o animal, perdendo assim a vantagem que detinha.

Apesar de a decisão lhe ter custado a vitória, muitos foram os que aplaudiram o piloto e o apelidaram de herói. “Há pequenas coisas que são maiores que tudo. Uma atitude nobre vale muito e define o caráter de um verdadeiro campeão”, escreveu um dos fãs nas redes sociais.

Já Carlos Matos não se mostrou muito preocupado por ter perdido a prova e garante que não foi um instinto do momento. “O cão não era muito grande, mas nesta vida não vale tudo. Quem me conhece sabe que tenho uma enorme admiração por animais. Caso o episódio se repetisse hoje, faria exatamente a mesma coisa”, garantiu o piloto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here