Início Curiosidades Perceba porque é tão difícil aterrar na Madeira

Perceba porque é tão difícil aterrar na Madeira

Perceba porque é difícil aterrar na Madeira, naquele que é considerado um dos aeroportos mais perigosos da Europa e até do mundo.

0
difícil aterrar na Madeira
Perceba porque é tão difícil aterrar na Madeira

Perceba porque é tão difícil aterrar na Madeira

Quando os ventos se fazem sentir, as aterragens são sempre difíceis naquele que é considerado um dos aeroportos mais perigosos da Europa e até do mundo.

A pista já teve de ser aumentada várias vezes mas, ainda assim, mantém-se invulgarmente curta. As montanhas rochosas mesmo ao lado e o oceano Atlântico ali tão perto também não ajudam e fazem com que o Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, na Madeira, seja considerado um dos mais perigosos em toda a Europa, até do mundo.

Os desafios de aterrar um avião comercial no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo são bem conhecidos, havendo mesmo vídeos totalmente dedicados a algumas aterragens difíceis.

O aeroporto da Madeira é um dos mais exigentes para os pilotos durante a aterragem. Aterrar no aeroporto do Funchal é das manobras mais arriscadas, por causa dos ventos cruzados que se fazem sentir muitas vezes nesta zona da ilha.

Os ventos fortes e a turbulência obrigam os pilotos a tentar aterragens com o avião quase de lado. E o perigo não termina quando o aparelho toca na pista.

Os pilotos só podem aterrar na Madeira depois de fazerem uma formação especial.

Vìdeo de: Salao Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.