Início Viagens e Lugares Parque dos Poetas é o maior da Europa

Parque dos Poetas é o maior da Europa

O belíssimo e inspirador Parque dos Poetas, em Oeiras, é um dos Espaços Verdes da Grande Lisboa. Um “museu ao ar livre” de arte escultórica, único em Portugal e o maior da Europa!

5598
0
PARTILHE
Parque dos Poetas
Parque dos Poetas

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Parque dos Poetas é o maior da Europa Vídeo de: Tiago Matias

O PARQUE DOS POETAS

O Parque dos Poetas é o resultado da vontade de homenagear os poetas e a poesia nacional. Nasce de um conceito inicial de David Mourão Ferreira e do escultor Francisco Simões para celebrar a poesia e imortalizar os poetas portugueses esculturalmente representados.

É um projecto da co-autoria do Arquitecto paisagista Francisco Caldeira Cabral e da Arquitecta paisagista Elsa Severino.

Nesta primeira fase, o Parque tem 10 hectares com praças, alamedas e recantos que convidam à evasão, bem como um auditório ao ar livre, uma fonte cibernética, o bosque da poesia, um parque polidesportivo e o Estádio Municipal de Oeiras.

O Parque é atravessado pela «Alameda dos Poetas», percurso principal em que assenta a concepção geral do espaço. Por sua vez, a Alameda é ladeada por «ilhas», pequenos jardins temáticos que acolhem estátuas de poetas, escolhidos por serem representativos da poesia de expressão portuguesa.

Para homenagear Luís de Camões será criada a zona Ilha dos Amores, que além de uma estátua do poeta terá a vegetação descrita em Os Lusíadas.

O parque irá ainda passar a dispor de um Garden Center, um edifício temático designado Templo da Poesia, um anfiteatro e de um parque de estacionamento subterrâneo.

O parque tem 700 lugares de estacionamento em zonas circundantes e a vigilância do espaço é assegurada pela Polícia Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here