Início Curiosidades OS PASTORES MAIS BELOS para calendário solidário

OS PASTORES MAIS BELOS para calendário solidário

Jornal “Notícias de Gouveia” quer fazer um calendário solidário para 2018 e procura “os pastores mais belos” da Serra da Estrela. Inscrições já encerradas.

670
0
PARTILHE

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

OS PASTORES MAIS BELOS para calendário solidário Vídeo de: MixYouTube – Portugal

Doze pastores vão ser modelos fotográficos por um dia. A ideia partiu do jornal Notícias de Gouveia que saiu para o terreno para produzir um calendário solidário.

“Traços marcados, rosto rude, cabelo curto, desgrenhado, cabelo grisalho, rugas, músculos definidos. Características que vemos num modelo masculino de capa de revista, mas também num… pastor da nossa Serra da Estrela”, lê-se no comunicado de imprensa enviado pelo “Notícias de Gouveia”.

Neste momento, as inscrições já estão encerradas e estão em curso as sessões fotográficas. As imagens estão a ser feitas pelo fotojornalista Miguel Silva, residente na região, que está a colaborar a título voluntário.

As receitas da venda dos calendários vão reverter a favor de instituições como a Associação de Beneficência Popular de Gouveia (ABPG), que presta apoio a pessoas portadoras de deficiência, e a Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE), que sinaliza casos de pastores em situação crítica de carência.

O calendário vai estar à venda a partir do fim de Novembro e vai custar 5 euros para os assinantes do jornal e 7,5 euros para os não assinantes.
Liliana Carona, diretora do jornal “Notícias de Gouveia”, diz que “se a iniciativa correr bem” pode vir a ser feito um calendário feminino “com as nossas pastoras”.

Mais vistos da semana

Mais recentes

DEIXE UMA RESPOSTA