Início Natureza No Douro há paisagens encantadas

No Douro há paisagens encantadas

Puro deslumbramento! Venha daí viajar pelo Douro Internacional e descubra, a cada curva, as mais belas paisagens encantadas.

0
No Douro há paisagens encantadas
No Douro há paisagens encantadas

No Douro há paisagens encantadas Vídeo de: Ruta Duero

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Douro

O Vale do Douro também podia ser chamado de vale encantado, tal a beleza e encantamento que as suas paisagens oferecem.

Com partida do Porto, onde o rio desagua e onde desaguam também os vinhos do Douro (de mesa) e do Porto (vinho generoso) produzidos nas suas encostas, podemos conhecer de várias maneiras esta Paisagem Cultural, classificada Património Mundial: por estrada, de comboio, num barco de cruzeiro, ou até de helicóptero. Nenhuma delas nos vai deixar indiferentes.

Num percurso pelos Miradouros que oferecem as melhores vistas, teremos que cruzar o rio de norte para sul e vice-versa. Mas no caminho podemos admirar paisagens deslumbrantes sobre o rio e visitar vinhas, vilas e aldeias até chegar a Miranda do Douro, onde o rio entra em Portugal.

Chegando a Barca de Alva entramos no Parque Natural do Douro Internacional já que o rio daqui até Miranda do Douro faz fronteira entre Portugal e Espanha. Neste percurso o rio corre apertado entre altas escarpas até chegar à pequena cidade raiana onde entra em Portugal.

O Alto Douro Vinhateiro é também a mais antiga região vinícola demarcada do Mundo. O rio fez a primeira obra cavando na terra os vales profundos, enquanto o Homem transformou as montanhas de xisto em terra e muros e nela plantou a vinha, verde no verão, cor de fogo no outono. Com uma sabedoria herdada de gerações, inclinou os terraços para que os raios de sol abracem as videiras e dêem às uvas o calor de que o vinho precisa. Por isso dos frutos da terra e do trabalho do Homem se fez este vinho e esta paisagem únicos.
_

[vc_raw_js]JTNDZGl2JTIwaWQlM0QlMjJmYi1jb21tZW50cy1kaXYlMjIlMjBjbGFzcyUzRCUyMmZiLWNvbW1lbnRzJTIyJTIwZGF0YS1ocmVmJTNEJTIyJTIyJTIwZGF0YS13aWR0aCUzRCUyMjY0MCUyMiUyMGRhdGEtbnVtcG9zdHMlM0QlMjIzJTIyJTIwZGF0YS1jb2xvcnNjaGVtZSUzRCUyMmxpZ2h0JTIyJTNFJTNDJTJGZGl2JTNFJTBBJTNDc2NyaXB0JTIwdHlwZSUzRCUyMnRleHQlMkZqYXZhc2NyaXB0JTIyJTNFZG9jdW1lbnQuZ2V0RWxlbWVudEJ5SWQlMjglMjJmYi1jb21tZW50cy1kaXYlMjIlMjkuc2V0QXR0cmlidXRlJTI4JTIyZGF0YS1ocmVmJTIyJTJDJTIwd2luZG93LmxvY2F0aW9uLmhyZWYlMjklM0IlM0MlMkZzY3JpcHQlM0U=[/vc_raw_js]
[vc_basic_grid post_type=”post” max_items=”6″ orderby=”rand” initial_loading_animation=”none” grid_id=”vc_gid:1523084393484-9e6ad3d1-c158-0″ taxonomies=”16″ exclude=”2370″]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.