Início Acidentes Nem o tubarão desconcentrou Frederico Morais em J-Bay

Nem o tubarão desconcentrou Frederico Morais em J-Bay

Apesar da presença de um tubarão, o português Frederico Morais está nas meias-finais da prova da África do Sul do Circuito Mundial de Surf.

725
0
PARTILHE
Frederico Morais
Frederico Morais

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Nem o tubarão desconcentrou Frederico Morais em J-Bay Vídeo de: Observador

Nem o tubarão o desconcentrou: Frederico Morais nas meias-finais de prova do Circuito Mundial de Surf

Conseguiu um raro 10 na última onda. Derrotou o campeão mundial John John Florence. O surfista português Frederico Morais está nas meias-finais da prova da África do Sul do Circuito Mundial de Surf.

Foi mais um susto na etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, no Campeonato Mundial de Surf. Os atletas tiveram de abandonar a água depois de ter soado o alerta de proximidade de tubarões.

Há dois anos atrás, Mick Fanning foi atacado por um tubarão na mesma etapa. No entanto, o encontro não resultou em qualquer ferimento para o surfista australiano. Desde esse episódio, a World Surf League (WSL) passou a preocupar-se com os riscos da prova sul-africana, um local conhecido pela presença de tubarões nas redondezas.

O português Frederico Morais igualou a melhor prestação no Circuito Mundial deixando pelo caminho John John Florence e Mick Fanning.

“É um ‘heat’ inesquecível para mim. É um ótimo resultado para mim, estar nas meias-finais”, afirmou Frederico Morais, em declarações à organização.

Considerando que fez um “‘heat’ perfeito” – “só faltou fazer outro 10” -, o português lembrou que todas as baterias frente a Florence são equilibradas.

“Todos com muito surf, com notas altas, como este. Quase metade do ‘heat’ o John John esteve a dar-me combinação e nos últimos 10 minutos eu virei e fiz um 10”, afirmou.

Nas meias-finais, Frederico Morais vai encontrar o brasileiro Gabriel Medina, campeão do mundo em 2014.

“Vai ser um ‘heat’ muito renhido. O Gabriel é um surfista inacreditável, um surfista muito competitivo, mas estamos a dar tudo por tudo e tudo é possível. Agora é focar e querer sempre mais”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here