Início Música Mariza ONDAS SAGRADAS DO TEJO

Mariza ONDAS SAGRADAS DO TEJO

Uma "Morna" de Cabo Verde, com sabor a Fado. Interpretação muito feliz de Mariza e Tito Paris. Maravilhoso!

2506
0
PARTILHE
Mariza
Mariza

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Mariza ONDAS SAGRADAS DO TEJO Vídeo de: davidldn

MARIZA

De grande originalidade e imenso talento, Mariza é uma das mais reconhecidas artistas portuguesas. Mariza conta com seis álbuns líderes de vendas, editados em mais de 35 países, mais de um milhão de discos vendidos e uma carreira internacional de grande sucesso que passa pelos palcos mais importantes de todo o mundo, entre os quais o Olympia de Paris, a Frankfurt Opera, o Royal Albert Hall de Londres, o Le Carré de Amesterdão, o Palau de la Música de Barcelona, a Sydney Opera House, o Carnegie Hall de Nova Iorque, o Hollywood Bowl de Los Angeles, onde foi a única artista portuguesa a atuar para mais de 16.000 pessoas neste espaço, ou o Walt Disney Concert Hall de Los Angeles com uma cenografia especialmente concebida por Frank Gehry.

Entre muitas outras distinções, Mariza é Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF, foi nomeada por duas vezes para os Grammy, foi eleita a Melhor Artista de World Music pela BBC Radio 3, foi considerada a melhor artista 2014 pelo WOMEX, foi distinguida com o Prémio Ondas Especial 2015, foi condecorada pelo governo francês com a ordem de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras, recebeu o grau de Comendadora da Ordem do Infante D. Henrique e foi Embaixadora da Candidatura do Fado a Património Mundial da UNESCO.

Mariza é uma das estrelas principais do filme Fados do realizador espanhol Carlos Saura exibido em cerca de 100 países, protagonizou o documentário Mariza and The History of Fado produzido para a BBC, entre outras participações em séries documentais e foi a única artista portuguesa a cantar no Late Night Show com David Letterman e a gravar um dueto com Sting (para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004).

14 anos depois da estreia em disco, Mariza regressa em 2015 com o seu sexto álbum, “Mundo”, produzido por Javier Limón vencedor de vários Grammy Awards, sendo o primeiro álbum da cantora inteiramente novo em cinco anos. Uma viagem ao mundo que Mariza guarda dentro de si acompanhada de uma digressão internacional, esgotando salas pelo mundo inteiro e atuando também nos maiores palcos nacionais: o MEO Arena em Lisboa e o Coliseu do Porto.

A menina de Moçambique criada no bairro popular lisboeta da Mouraria apropriou-se das raízes da sua cultura musical e converteu-se numa artista universal capaz de se abrir ao mundo sem perder a consciência intensa da sua identidade portuguesa. E o público português é o primeiro a reconhecer o seu triunfo e a pagar-lhe com um amor e uma gratidão sem limites. (Rui Vieira Nery, Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos de Música e Dança).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here