Início Curiosidades MADEIRA: Gigante Piloto da Sata

MADEIRA: Gigante Piloto da Sata

A ÚNICA aterragem do dia, com muitos voos desviados e cancelados. Extraordinário piloto da SATA efetua aterragem na Madeira com condições muito adversas.

0
MADEIRA: Gigante Piloto da Sata
MADEIRA: Gigante Piloto da Sata

MADEIRA: Gigante Piloto da Sata

Piloto lutou contra fortes rajadas de ventos cruzados.

O vídeo mostra o momento em que um avião da companhia aérea SATA ‘luta’ contra fortes rajadas de ventos cruzados para aterrar no Aeroporto Internacional da Madeira – Cristiano Ronaldo, na segunda-feira, dia 9 de abril.

De acordo com o autor do vídeo, Samuel Passos, o aparelho, proveniente dos Açores, foi o único a aterrar na Ilha da Madeira, na segunda-feira.

O aeroporto esteve condicionado durante todo o dia, devido ao vento forte que se fez sentir no arquipélago, levando ao cancelamento de voos e ao desvio de outros oito aviões.

Vídeo de: aviationchannel2010

Madeira

Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo

Quando os ventos se fazem sentir, as aterragens são sempre difíceis naquele que é considerado um dos aeroportos mais perigosos da Europa e até do mundo.

A pista já teve de ser aumentada várias vezes mas, ainda assim, mantém-se invulgarmente curta. As montanhas rochosas mesmo ao lado e o oceano Atlântico ali tão perto também não ajudam e fazem com que o Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, na Madeira, seja considerado um dos mais perigosos em toda a Europa, até do mundo.

Os desafios de aterrar um avião comercial no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo são bem conhecidos, havendo mesmo vídeos totalmente dedicados a algumas aterragens difíceis.

O aeroporto da Madeira é um dos mais exigentes para os pilotos durante a aterragem. Aterrar no aeroporto do Funchal é das manobras mais arriscadas, por causa dos ventos cruzados que se fazem sentir muitas vezes nesta zona da ilha.

Os ventos fortes e a turbulência obrigam os pilotos a tentar aterragens com o avião quase de lado. E o perigo não termina quando o aparelho toca na pista.

Os pilotos só podem aterrar na Madeira depois de fazerem uma formação especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.