Início Notícias Mação: situação dramática, fogo descontrolado, aldeias cercadas

Mação: situação dramática, fogo descontrolado, aldeias cercadas

O incêndio no concelho de Mação complicou-se nas últimas horas. Há duas aldeias cercadas pelas chamas e uma outra foi evacuada.

3044
0
PARTILHE

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Mação: situação dramática, fogo descontrolado, aldeias cercadas Vídeo de: mini cash

Mação vive situação dramática com fogo descontrolado e aldeias cercadas

O incêndio no concelho de Mação complicou-se nas últimas horas. Há duas aldeias cercadas pelas chamas e uma outra foi evacuada. Em Chão de Codes, a SIC testemunhou uma frente de fogo descontrolada.

Há duas aldeias cercadas pelas chamas, segundo informação dada pelo presidente da câmara à TSF. Nestas duas aldeias, Louriceira e Cerro de Outeiro, não houve tempo de retirar os habitantes. Já a aldeia de Vale de Amêndoa foi entretanto evacuada

À Lusa, Vasco Estrela diz que o fogo está descontrolado. O autarca adianta que os meios no terreno não são suficientes para enfrentar a violência das chamas.

O presidente da Câmara também aponta o dedo à Proteção Civil. Diz que os meios aéreos que vê no local não correspondem ao número que a Proteção diz ter mobilizado. Segundo o site da Autoridade nacional de Proteção Civil, às 16:00 o incêndio em Mação estava a ser combatido por 14 meios aéreos e quase 400 operacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here