Início Monumentos MAAT! Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

MAAT! Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

Abriu hoje ao público o novo museu de Lisboa; MAAT! O museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, da Fundação EDP!

6335
0
PARTILHE
MAAT! Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
MAAT! Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

MAAT! Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia Vídeo de: Pedro Tavares

MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

Outrora conhecido como Museu da Eletricidade, o Museu da Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) é um museu muito completo, proporcionando uma multiplicidade cultural e disciplinar. A sua visita é de carácter obrigatório para toda a família.

O MAAT é um centro de cultura que apresenta nos seus espaços, o passado, o presente e o futuro das Energias. O conceito subjacente é o de Museu de Ciência de base industrial, onde convivem lado a lado exposições temáticas e experimentais, com grande diversidade de eventos culturais.
_

_
Preservar a Central Tejo e a sua memória é um dos objetivos do museu, assim como dinamizar, a nível nacional, a investigação e conservação do património histórico da eletricidade e despertar o público para a ciência relacionada com toda a diversidade dos fenómenos elétricos.

O museu acolhe, assim, um vasto programa de exposições temporárias, bem como exposições permanentes de ciência e eletricidade.

A programação do MAAT é muito variada. Desde a exposição residente, com a maquinaria original da antiga Central Tejo que demonstra o seu modo de funcionamento e o seu ambiente de trabalho, até às exposições temporárias de grande diversidade, passando ainda por espaços didáticos e mais lúdicos dedicados ao tema das energias. Ao fim de semana as crianças e jovens poderão usufruir de ateliers na área das energias.

O programa das visitas guiadas é adaptável aos interesses, necessidades linguísticas, de mobilidade e pedagógicas do público. Estas visitas incluem ainda sessões experimentais sobre eletricidade, que serão uma sensação para os mais pequeninos.
_

Mais vistos da semana

Mais recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here