Início Viagens e Lugares Jardim das Virtudes, uma pérola escondida no Porto!

Jardim das Virtudes, uma pérola escondida no Porto!

Belo, é um autêntico refúgio, o Jardim das Virtudes. Tem uma vista única sobre o Rio Douro e passa despercebido a muitos dos habitantes.

1937
0
PARTILHE

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Jardim das Virtudes, uma pérola escondida no Porto! Vídeo de: pedrodoporto

Existe um jardim vertical no Porto que passa despercebido a muitos dos habitantes. Fica a poucos metros do centro histórico e partilha com poucos lugares uma vista única sobre o rio Douro. É o Jardim das Virtudes, um encanto escondido na Invicta.

Com uma vista panorâmica para a Alfândega do Porto, o Jardim das Virtudes localiza-se no que antigamente era a Companhia Hortícula Portuense, que foi comprada pela Câmara Municipal do Porto e, em 1998, efetuou obras de recuperação.

Outrora, o jardim era conhecido pelas suas japoneiras e, entre outros segredos, neste local é possível encontar a maior Ginkgo Balboa de Portugal. Com cerca de 35 metros, está situada no ranking das maiores árvores da Europa e, em janeiro de 2005, foi classificada como árvore de interesse público pela Direção Geral das Florestas.

Para quem não conhece bem o Porto, o Jardim é um local escondido e que não é muito fácil de encontrar, nem de entrar.

O jardim é “vizinho” da Cordoaria, mas raramente recebe turistas. A diferença do Jardim das Virtudes é mais que notória relativamente ao da Cordoaria. Embora separados por poucos metros, a passagem pelo jardim da Cordoaria é obrigatória para quem visita o Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here