Início Natureza Irma, centro de Miami inundado

Irma, centro de Miami inundado

Furacão Irma atinge a Flórida e causa mortes. O centro de Miami está inundado e o furacão já causou pelo menos três mortos no estado da Florida.

1709
0
Irma, centro de Miami inundado
Irma, centro de Miami inundado

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Irma, centro de Miami inundado Vídeo de: WORLDBESTVIEWS

Furacão Irma: Categoria reduzida para 2 na passagem pela Florida

O furacão Irma, que alcançou terra na costa oeste da Florida no domingo à tarde, baixou para categoria 2, numa escala de cinco, anunciou o centro americano de furacões.

Em Miami, os ventos derrubaram guindastes, árvores e placas e abalaram prédios na cidade, que fica a cerca de 160 quilômetros do núcleo do Irma. Na região central, as ruas estavam inundadas.

Cerca das 17:00 em Miami (22:00 em Lisboa), o Irma localizava-se a uma dezena de quilómetros a norte da localidade balneária de Naples e dirigia-se para o norte da península a uma velocidade de 22 quilómetros/hora.

A depressão, que deverá manter-se como furacão até hoje, segunda-feira de manhã, estava a causar ventos de 175 km/h e deverá causar grandes inundações.

Estes ventos são sentidos num raio de 130 quilómetros do olho do furacão, enquanto os ventos geralmente associados a uma tempestade tropical fazem-se sentir num raio de 350 quilómetros, sublinha o mesmo centro.

Depois de viajar ao longo da costa, a previsão aponta que o Irma se vire mais para o interior do norte e o sudoeste da Geórgia, na tarde de hoje, segunda-feira.

O furacão já causou três mortos no estado da Florida, depois de ter deixado um rasto de destruição e de ter provocado cerca de 30 mortes, na sua passagem pelo Caribe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.