Início Natureza Irma, centro de Miami inundado

Irma, centro de Miami inundado

Furacão Irma atinge a Flórida e causa mortes. O centro de Miami está inundado e o furacão já causou pelo menos três mortos no estado da Florida.

1643
0
PARTILHE

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Irma, centro de Miami inundado Vídeo de: WORLDBESTVIEWS

Furacão Irma: Categoria reduzida para 2 na passagem pela Florida

O furacão Irma, que alcançou terra na costa oeste da Florida no domingo à tarde, baixou para categoria 2, numa escala de cinco, anunciou o centro americano de furacões.

Em Miami, os ventos derrubaram guindastes, árvores e placas e abalaram prédios na cidade, que fica a cerca de 160 quilômetros do núcleo do Irma. Na região central, as ruas estavam inundadas.

Cerca das 17:00 em Miami (22:00 em Lisboa), o Irma localizava-se a uma dezena de quilómetros a norte da localidade balneária de Naples e dirigia-se para o norte da península a uma velocidade de 22 quilómetros/hora.

A depressão, que deverá manter-se como furacão até hoje, segunda-feira de manhã, estava a causar ventos de 175 km/h e deverá causar grandes inundações.

Estes ventos são sentidos num raio de 130 quilómetros do olho do furacão, enquanto os ventos geralmente associados a uma tempestade tropical fazem-se sentir num raio de 350 quilómetros, sublinha o mesmo centro.

Depois de viajar ao longo da costa, a previsão aponta que o Irma se vire mais para o interior do norte e o sudoeste da Geórgia, na tarde de hoje, segunda-feira.

O furacão já causou três mortos no estado da Florida, depois de ter deixado um rasto de destruição e de ter provocado cerca de 30 mortes, na sua passagem pelo Caribe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here