Início Notícias Imagens aéreas do incêndio em Abrantes 2017

Imagens aéreas do incêndio em Abrantes 2017

Aterradoras imagens aéreas do terrível incêndio em deflagrou em Abrantes no decorrer desta semana.

2037
0
PARTILHE
Abrantes
Abrantes

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Imagens aéreas do incêndio em Abrantes 2017 Vídeo de: Tiago Daniel Valente

Está dominado o incêndio de Abrantes. Autarca suspeita de fogo posto

Informação confirmada pela Proteção Civil. A presidente da câmara, Maria do Céu Albuquerque levanta suspeitas sobre a origem do fogo que começou na quarta-feira.

Depois de o Comando Operacional Distrital de Santarém ter sobrevoado de helicóptero toda a área atingida pelo incêndio, Maria do Céu Albuquerque revela que não há colunas de fumo, nem vento na área e que estão estão no terreno “muitos meios nos pontos críticos”.

A autarca espera agora que o tempo permita alguma tranquilidade para que o rescaldo possa ser feito sem problemas. Sublinha, nomeadamente, a importância da vigilância para evitar novos reacendimentos, não apenas no perímetro do incêndio, mas também fora dele.

O incêndio de Abrantes começou ao final da tarde de quarta-feira, na localidade de Aldeia do Mato. Foi hoje finalmente dominado, confirmou já Patrícia Gaspar, a Adjunta de Operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Há dois dias, ao início da noite, o fogo estava estabilizado, mas uma mudança na direção do vento, de acordo com a ANPC, voltou a descontrolar a situação.

Uma versão que a presidente da câmara contesta. Maria do Céu Albuquerque não acredita que este incêndio tenha tido surgido de causas naturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here