Início Viagens e Lugares Hunza, o povo que não ‘envelhece’

Hunza, o povo que não ‘envelhece’

Mulheres de 40 anos parecem adolescentes, outras dão à luz aos 65 e a maioria delas vive mais de 110 anos. Conheça os Hunza, o povo que não 'envelhece'.

471
0
PARTILHE
Hunza, o povo que não envelhece
Hunza, o povo que não envelhece

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Hunza, o povo que não ‘envelhece’ Vídeo de: DocTubeTV

Hunza, o povo que não ‘envelhece’

O vale do rio Hunza, na fronteira com a Índia e o Paquistão, é chamado de “oásis de juventude”, e não é em vão: os habitantes da região vivem até 110-120 anos, quase nunca ficam doente e são donos de um olhar rejuvenescido.

Mulheres de 40 anos com aparência de adolescentes, outras dão à luz aos 65 e maioria das pessoas vive mais de 110 anos.
_

_
O vale do rio Hunza, na fronteira com a Índia e o Paquistão, é chamado de “oásis de juventude”, e não é em vão: os habitantes da região vivem até 110-120 anos, quase nunca ficam doentes e possuem uma aparência muito jovem.

O povo de Hunza destaca-se em muitos aspetos entre as nações vizinhas tanto que fisicamente lembram os europeus e falam sua própria língua – o burushaski – que é diferente de qualquer outra no mundo, e professam um Islão especial, o ismaelita, informa o site Marketium.

No entanto, o mais surpreendente desta pequena nação escondida entre as maciças montanhas da região é a sua notável capacidade de manter sua juventude e saúde: os Hunza banham-se em água gelada, mesmo a 15 graus abaixo de zero, jogam jogos desportivos, inclusive após os 100 anos, mulheres 40 anos parecem adolescentes e de 65 dão à luz. No verão, comem frutas e vegetais crus; no inverno, damascos secos.
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here