Início Notícias Grandes incêndios no centro do país são notícia em Espanha

Grandes incêndios no centro do país são notícia em Espanha

Os dois grandes incêndios que ainda lavram no centro de Portugal são notícia em Espanha. Unidade espanhola tem sido crucial no combate ao fogo.

665
0
PARTILHE
grandes incêndios
grandes incêndios

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Grandes incêndios no centro do país são notícia em Espanha Vídeo de: Langosto

UNIDADE ESPANHOLA CRUCIAL NO COMBATE AO FOGO 

A Unidade Militar de Emergência do Exército espanhol está há três dias no terreno, entre Ferreira de Zêzere e Vila de Rei, com 116 militares e 26 veículos. Ontem à tarde, em Vila de Rei, tiveram como missão fazer um ataque direto às chamas que cortaram a EN2.

Chegaram no domingo à tarde a Vila do Rei, vindos de Lyon e Madrid, na sequência do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia que foi ativado, ao que Espanha respondeu com o envio da “Unidad Militar de Emergencias”. É a quarta vez que estão em Portugal a ajudar a combater o fogo.

“Desde que chegámos que estamos a trabalhar na estrada de Vila do Rei a Ferreira do Zêzere para fazer o ataque direto às chamas e defender os núcleos habitacionais”, disse Alberto Vasquez, oficial de Relações Públicas desta unidade.

O Presidente da Câmara de Vila de Rei, Ricardo Aires, sublinhou a importância da presença desta unidade. “O exército espanhol salvou o ponto de captação de água que abastece o concelho. Estou grato porque, se não fossem eles, Vila de Rei estava hoje sem água”, afirmou o autarca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here