Início Regressar às Origens Foz d’Égua, o pequeno paraíso

Foz d’Égua, o pequeno paraíso

A aldeia da Foz d'Égua pertence à freguesia do Piódão e partilha o seu encanto com beleza mística da Serra do Açor. Este pequeno paraíso é de visita obrigatória!

9227
0
Foz d’Égua, o pequeno paraíso
Foz d’Égua, o pequeno paraíso

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Foz d’Égua, o pequeno paraíso Vídeo de: manticoretuga

Foz D’Égua

Se está à procura de um lugar incrível para as suas férias a Praia Fluvial de Foz D’Égua é o local ideal. Perto da Aldeia de Piódão esta praia é banhada pelas ribeira de PiódãoChãs D’Égua. Tem toda uma área envolvente arborizada com excelentes zonas de lazer.

Este local apetecível é conhecido pelas suas águas límpidas e frescas (que devido à corrente vão talhando os blocos de pedra) em perfeita comunhão com o aspeto rural envolvente. Este aspeto deve-se às variadas construções em xisto desde moinhos, habitações e pontes da aldeia.

Foi classificada como imóvel de interesse público devido à sua beleza natural na exposição arquitetónica. Está inserida nas Aldeias do Xisto. A construção do açude levou à criação da dita praia que reúne todas as condições para a prática da atividade balnear.

Foram construídas infraestruturas de apoio à praia para que seja seguro para todos os banhistas a sua frequentação. Existe um bar com uma esplanada para comer um gelado, beber um café ou simplesmente conviver. Para quem prefere trazer a refeição e fazer um piquenique existe um parque de merendas perto da praia. Garantindo a segurança de todos possui equipamento de socorros a náufragos.

Aproveite para conhecer mais a paisagem que o rodeia e faça um dos percursos pedestres, a Rota das Aldeias Históricas e visitas guiadas. Para os mais aventureiros existem percursos para BTT. Se prefere ficar pelas margens a apanhar banhos de sol enquanto se refresca será também uma boa solução.

Sendo esta uma das aldeias típicas mais visitadas dos país os acessos pedonais não são de muito fácil acesso. Este local tem vários socalcos acidentados mas toda a zona à sua volta está em perfeitas condições para que posso usufruir deste paraíso.

Tenha em conta que apesar de a época balnear se iniciar dia 15 de junho, esta praia só se encontra apta para banhos no fim de Junho.
_

Mais vistos da semana

Mais recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.