Início Curiosidades Fenomenal aterragem na Madeira

Fenomenal aterragem na Madeira

Extraordinário piloto! Fenomenal aterragem com a Madeira a ser golpeada por uma frente fria. Muitos aviões foram desviados mas este conseguiu aterrar.

9565
0
Fenomenal aterragem na Madeira
Fenomenal aterragem na Madeira

Fenomenal aterragem na Madeira Vídeo de: aviationchannel2010

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, Madeira

Quando os ventos se fazem sentir, as aterragens sã sempre difíceis naquele que é considerado um dos aeroportos mais perigosos da Europa e até do mundo.

A pista já teve de ser aumentada várias vezes mas, ainda assim, mantém-se invulgarmente curta. As montanhas rochosas mesmo ao lado e o oceano Atlântico ali tão perto também não ajudam e fazem com que o Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, na Madeira, seja considerado um dos mais perigosos em toda a Europa, até do mundo.

Os desafios de aterrar um avião comercial no Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldosão bem conhecidos, havendo mesmo vídeos totalmente dedicados a algumas aterragens difíceis.

O aeroporto da Madeira é um dos mais exigentes para os pilotos durante a aterragem. Aterrar no aeroporto do Funchal é das manobras mais arriscadas, por causa dos ventos cruzados que se fazem sentir muitas vezes nesta zona da ilha.

Os ventos fortes e a turbulência obrigam os pilotos a tentar aterragens com o avião quase de lado. E o perigo não termina quando o aparelho toca na pista.

Os pilotos só podem aterrar na Madeira depois de fazerem uma formação especial.

Ilha da Madeira

A Ilha da Madeira possui praias e piscinas naturais fabulosas

No meio do Atlântico, a ilha da Madeira e do Porto Santo são um refúgio de beleza natural. Entre o azul do mar e o verde-esmeralda da vegetação sobressai o colorido exótico das flores, num arquipélago em que dois terços são área protegida e onde se encontra a maior floresta Laurissilva do mundo.

A temperatura primaveril que se sente o ano inteiro convida à prática de atividades ao ar livre. Podem fazer-se passeios a pé aproveitando a rede de percursos pelas levadas, visitar a cidade do Funchal e ficar a conhecer o património ligado à época dos Descobrimentos ou percorrer livremente a ilha. Os passeios de barco são uma excelente opção para apreciar a orla marítima e ter uma perspectiva diferente.

Num ambiente naturalmente acolhedor, equilíbrio e bem-estar são referências habituais. A Ilha da Madeira oferece vários complexos balneares e acessos ao mar com boas condições para a náutica de recreio e para o mergulho. A ilha de Porto Santo, em particular, é o local ideal para fugir ao stress e fazer um programa de talassoterapia. Ou umas férias de praia combinadas com umas partidas de golfe.

Na Ilha da Madeira desabrocham espécies florais originárias de inúmeras zonas do planeta, já que a ilha reúne condições climáticas peculiares e propícias ao florescimento de espécies quer das regiões tropicais quer das regiões frias.

A Festa da Flor constitui uma homenagem à Primavera, e a celebração da metamorfose e do renascimento, da fertilidade e da abundância das flores que pintam, perfumam e inebriam o meio envolvente e que emprestam valor e levam o bom nome deste destino turístico além-fronteiras.

As festividades ao longo do ano são ocasiões para apreciar os sabores tradicionais da gastronomia e ver a Ilha da Madeira em festa, com destaque para os desfiles de Carnaval, a Festa da Flor, o Festival Atlântico e, sobretudo, o fogo-de-artifício do fim de ano.
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.