Início Viagens e Lugares Esposende, que terra bonita

Esposende, que terra bonita

Esposende tem para oferecer extensos areais e dunas, pinhais e zonas florestais, montes e arriba fóssil, rios e mar, e montes de História! As múltiplas riquezas que Esposende encerra, faz com que este pequeno concelho se apresente como destino de visita obrigatória! Surpreenda-se com Esposende!

130629
3
PARTILHE
Esposende
Esposende

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Esposende, que terra bonita Vídeo de: Associação de Cidadãos de Esposende

Saiba mais no Facebook

ESPOSENDE

Na época dos Descobrimentos, Esposende foi um importante porto de pesca e marítimo, atividades que hoje em dia ainda se conservam, apesar de ser também muito procurada como estância de veraneio. Além da pesca, uma atividade característica na povoação da Apúlia é a apanha do sargaço (algas) durante a maré vazia.

Área de Paisagem Protegida, a faixa costeira que se estende desde Esposende a Ofir e Fão, é considerada uma das mais belas zonas da orla marítima do norte de Portugal.

A cerca de 6 km a norte, São Bartolomeu do Mar é muito conhecida pela Romaria de 24 de Agosto, que inclui o “Banho Santo”, um banho de mar que segundo a tradição cura as doenças e torna as crianças mais saudáveis e resistentes.

AS PRAIAS

As praias do concelho de Esposende estendem-se ao longo dos seus 18Km de costa atlântica, desde a foz do rio Neiva, a norte, passando pelo belo estuário do Cávado até à Vila de Apúlia.

Inseridas no Parque Natural do Litoral Norte, as praias, em conjunto com os estuários dos rios Cávado e Neiva são a matéria-prima, por excelência, para quem pretende o descanso, o lazer em família, o entretenimento, a prática dos desportos náuticos, observação de aves e passeios pedestres, associando-se de uma forma perfeita à beleza natural e relaxante que estas praias produzem.

Com excelentes condições, pois grande parte das praias do litoral esposendense possuem Bandeira Azul, são muito frequentadas, devido às condições da água (ricas em iodo), segurança (praias vigiadas), acessos (rede de estradas e estacionamento), comodidades (duches, aluguer de barracas e biblioteca) e apoio (casa de banho, bares, etc.)

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here