Início Curiosidades Criança pendurada em prédio salva por ‘herói’ em França

Criança pendurada em prédio salva por ‘herói’ em França

Criança pendurada em prédio salva por 'herói' em França. Imigrante ilegal aclamado como herói em Paris. Macron recebeu-o e anunciou a sua legalização.

1000
0
Criança pendurada em prédio salva por 'herói' em França
Criança pendurada em prédio salva por 'herói' em França

Criança pendurada em prédio salva por ‘herói’ em França Vídeo de: Alternativa Online

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Criança pendurada em prédio salva por ‘herói’ em França

Mamoudou Gassama é o novo herói de França. No sábado à tarde, o jovem de 22 anos que entrou ilegalmente em França há alguns meses deparou-se com um cenário assustador. Um menino de quatro anos estava pendurado no quarto andar de um edifício de Paris, em risco iminente de cair.

Estava já uma pequena multidão a assistir à cena. Populares juntaram-se para tentar amparar a queda provável da criança mas Mamoudou, um imigrante oriundo do Mali, tomou a iniciativa. Escalou rapidamente os quatro andares e salvou a criança de uma queda que poderia ser fatal.

Aplaudido no local por quem assistia à cena, é agora louvado por toda a gente.  O momento foi filmado pelos telemóveis de quem assistiu à cena e tornou-se rapidamente viral.

“Eu fiz isso porque era uma criança. Gosto muito de crianças. Não pensei em andares. […] não pensei em risco”, disse Mamoudou a o jornal Le Parisien.

Recebido por Macron

O caso do salvamento chegou rapidamente aos políticos franceses. Anne Hidalgo, presidente da câmara de Paris, foi das primeiras a louvar a coragem do imigrante no Twitter. No domingo, o Palácio do Eliseu fez saber que Mamadou seria recebido esta segunda-feira pelo próprio presidente da República, Emmanuel Macron.

O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira. No seu Twitter oficial, Macron publicou fotos do encontro e anunciou que Mamoudou Gassama vai ter rapidamente a sua situação regularizada para poder viver legalmente em França.

O imigrante recebeu ainda um louvor pelo ato de bravura de que foi protagonista e Macron diz que os sapadores Bombeiros de Paris se disponibilizaram a dar-lhe um emprego.

Pai detido

O pai do menino não estava em casa quando a criança abriu a porta da varanda e se pendurou no parapeito. Tinha ido às compras e deixou o menor sozinho. Foi detido e deverá ser ouvido esta segunda-feira em tribunal.

A mãe do menor não estava em Paris na altura dos acontecimentos. O menino foi levado para uma instituição de acolhimento de menores, até o tribunal decidir quem deve ficar com ele.

Vizinho segurou rapaz

A criança de quatro anos estava segura apenas pelas mãos quando Mamoudou a resgatou. O vizinho do andar ao lado ainda conseguiu segurar o menino, mas uma barreira entre os dois apartamentos impedia que conseguisse retirá-lo sem o largar.
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.