Início Curiosidades Corvina Gigante com 50,1Kg capturada em Portugal

Corvina Gigante com 50,1Kg capturada em Portugal

Recorde da embarcação Bom Pesqueiro, com a captura de uma Corvina Fêmea de 50,1Kg com 1,73 mts e que alimentou mais de 40 pessoas.

9808
0
PARTILHE
Corvina
Corvina

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Corvina Gigante com 50,1Kg foi pescada em Portugal Vídeo de: PINHALPESCA Pinhal Novo

CORVINA

O termo corvina é a designação comum, em língua portuguesa e espanhola, aos peixes teleósteos perciformes, da família dos cienídeos, que vivem em água salgada, doce e salobra, e em todos os oceanos.

Estes peixes podem atingir 2m de comprimento, têm o corpo alongado e comprimido, de tonalidade prateada, dorso mais escuro e ventre esbranquiçado, estrias escuras e oblíquas no dorso e flancos que se prolongam até a linha lateral sinuosa, pequenos barbilhões abaixo da mandíbula.

A corvina é uma espécie de grande valor comercial, sustentando a indústria pesqueira de porte em todo o Atlântico ocidental.

A melhor localização para pescar esta espécie de peixe é no litoral, próximo às formações rochosas. Quando esta espécie está próxima de cardumes de muriçocas elas batem com a cabeça na pedra para intimidar as prezas, tornando assim ainda mais fácil a pesca da mesma, pois é possível escutar de longe as batidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here