Início Monumentos Conímbriga e as ruínas da cidade romana

Conímbriga e as ruínas da cidade romana

Conímbriga é uma antiga povoação existente desde a Idade do Cobre (3300 a 1200 a.C.), que foi um importante centro durante o Império Romano.

368
0
Conímbriga
Conímbriga e as ruínas da cidade romana

Conímbriga e as ruínas da cidade romana Vìdeo de: 360portugal | Fotografia e video aéreo, visitas virtuais 360º de Portugal

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Conímbriga e as ruínas da cidade romana

Conímbriga é uma antiga povoação existente desde a Idade do Cobre (3300 a 1200 a.C.), que foi um importante centro durante o Império Romano (10.000 e 15.000 habitantes) e que após as invasões bárbaras, continuou habitada até ao século VI, quando a Sé episcopal passou de Conímbriga para Coimbra.
Conímbriga fica a dezassete quilómetros sul de Coimbra, e ficava junto à estrada que vinda de Sellium (Tomar) seguia para Aeminum (Coimbra). Apesar da sua condição de defesa natural, esta cidade tem um ponto vulnerável que é o de depender o seu abastecimento de água de um aqueduto com 3km.
Esse poderá ser o principal motivo do seu abandono, já que a sua sobrevivência ficaria em risco em caso de cerco na idade média. Parte de Conímbriga (parte do casario de Condeixa-a-Velha) sobreviveu graças à existência de uma pequena fonte aí localizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.