Início Natureza Conheça os deslumbrantes PASSADIÇOS do RIO VEZ

Conheça os deslumbrantes PASSADIÇOS do RIO VEZ

Um passeio magnífico! Os Passadiços do Rio Vez combinam a beleza luxuriante, ao longo do rio, com vistas soberbas sobre as montanhas adjacentes.

4745
0
PARTILHE
PASSADIÇOS do RIO VEZ
PASSADIÇOS do RIO VEZ

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Conheça os deslumbrantes PASSADIÇOS do RIO VEZ Vídeo de: Luismundo Correia

PASSADIÇOS DO RIO VEZ

Os Passadiços do Vez ou a Ecovia de Arcos de Valdevez, tem um percurso total de 32.711 metros. É usualmente dividida em 3 percursos que se desenvolvem desde o Rio Lima, na aldeia de Jolda S. Paio, até à aldeia do Sistelo.

O percurso apresentado, da aldeia de Vilela até à aldeia de Sistelo, percorre a margem norte do Rio Vez, ao longo de carreiros seculares e vários passadiços recentemente construídos. O percurso, num total de 10.266 metros para cada lado, é de uma beleza ímpar. Ao longo de todo o trajecto podemos desfrutar de imensos pequenos lagos de águas límpidas em que apetece e se pode mergulhar. O trajecto é de dificuldade média com algumas subidas e descidas acentuadas.

Este percurso combina a beleza luxuriante ao longo do rio com vistas soberbas sobre as montanhas adjacentes. A Aldeia de Sistelo encontra-se no momento em excelente estado de conservação e merece, por si só, uma visita prolongada.

A um ritmo razoável, sem paragens, o total do trajecto demora um pouco mais de 4 horas. Aconselha-se a que se leve comida e bebida para uma ou mais paragens ao longo do rio e que usufrua deste magnífico recanto da natureza. É coisa para se gastar um dia bem passado com uns mergulhos para refrescar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here