Início Natureza Conheça os deslumbrantes PASSADIÇOS do RIO VEZ

Conheça os deslumbrantes PASSADIÇOS do RIO VEZ

Um passeio magnífico! Os Passadiços do Rio Vez combinam a beleza luxuriante, ao longo do rio, com vistas soberbas sobre as montanhas adjacentes.

9802
0
Conheça os deslumbrantes PASSADIÇOS do RIO VEZ
Conheça os deslumbrantes PASSADIÇOS do RIO VEZ

Conheça os deslumbrantes PASSADIÇOS do RIO VEZ Vídeo de: Luismundo Correia

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Passadiços do Sistelo – Arcos de Valdevez

Os passadiços de Sistelo – Arcos de Valdevez possuem paisagens de cortar a respiração e uma beleza ímpar. Quase sempre junto ao rio, com águas sempre límpidas, este percurso possui para além de uma parte em passadiço de madeira, um pequeno percurso por estrada, um outro entre terra e pedra e uma outra parte com alguns segmentos entre campos. Maioritariamente os passadiços apenas surgem ao chegar a Sistelo. Maravilhoso!
PASSADIÇOS do RIO VEZ
Os Passadiços do Vez ou a Ecovia de Arcos de Valdevez, tem um percurso total de 32.711 metros. É usualmente dividida em 3 percursos que se desenvolvem desde o Rio Lima, na aldeia de Jolda S. Paio, até à aldeia do Sistelo.
PASSADIÇOS do RIO VEZ
O percurso apresentado, da aldeia de Vilela até à aldeia de Sistelo, percorre a margem norte do Rio Vez, ao longo de carreiros seculares e vários passadiços recentemente construídos. O percurso, num total de 10.266 metros para cada lado, é de uma beleza ímpar. Ao longo de todo o trajecto podemos desfrutar de imensos pequenos lagos de águas límpidas em que apetece e se pode mergulhar. O trajecto é de dificuldade média com algumas subidas e descidas acentuadas.
PASSADIÇOS do RIO VEZ
Este percurso combina a beleza luxuriante ao longo do rio com vistas soberbas sobre as montanhas adjacentes. A Aldeia de Sistelo encontra-se no momento em excelente estado de conservação e merece, por si só, uma visita prolongada.
PASSADIÇOS do RIO VEZ
A um ritmo razoável, sem paragens, o total do trajecto demora um pouco mais de 4 horas. Aconselha-se a que se leve comida e bebida para uma ou mais paragens ao longo do rio e que usufrua deste magnífico recanto da natureza. É coisa para se gastar um dia bem passado com uns mergulhos para refrescar.
PASSADIÇOS do RIO VEZ
É um passeio magnífico! Os Passadiços do Rio Vez combinam a beleza luxuriante, ao longo do rio, com vistas soberbas sobre as montanhas adjacentes.
PASSADIÇOS do RIO VEZ
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.