Início Regressar às Origens A Casa do Penedo vista do céu

A Casa do Penedo vista do céu

Considerada a casa mais estranha do mundo, é conhecida como a Casa do Penedo. Esta moradia foi construída nas montanhas de Fafe, no norte de Portugal!

1928
0
A Casa do Penedo vista do céu
A Casa do Penedo vista do céu

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

A Casa do Penedo vista do céu Vídeo de: Portugal visto do Ceu

A Casa do Penedo

Em plena Serra de Fafe, entre a cidade do mesmo nome e Cabeceiras de Basto, situada na região norte de Portugal, encontra-se uma casa que anda a despertar a curiosidade dos internautas de todo o mundo pela sua originalidade. Construída entre quatro rochas gigantes, a Casa do Penedo é mais do que uma residência rural perdida no interior de um pequeno país na orla ocidental da Europa.

Não se trata de uma instalação ou de um hotel temático, uma vez que é utilizada pela família como local de férias. Porém, ultimamente tem atraído a atenção dos fãs de arquitetura e design de todo o mundo. Blogues e fóruns, na sua maioria não portugueses, têm divulgado as fotos desta casa.

À primeira vista a casa nem parece real; parece mais uma habitação dos Flinstones. Mas está perfeitamente integrada na paisagem natural. Por fora é toda feita de pedra, salvo as janelas tortas e o telhado. Por dentro, a mobília, as escadas e os corrimões feitos de troncos completam o aspecto rústico. Os vidros são à prova de bala, a porta é de aço e o sofá pesa 350 quilos, pois é feito em betão e madeira de eucalipto.

Nos últimos meses, tornou-se comum os habitantes da região verem desfilar os turistas que procuram a Casa do Penedo. O proprietário, Vítor Rodrigues, já não habita a casa que aos domingos é visitada por dezenas de pessoas. Apesar do interesse que desperta pelo mundo fora, tem sofrido atos de vandalismo que põem em causa a sua conservação.

Se visitar o norte português não deixe de conhecer a Casa do Penedo.
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.