Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!
Buddha Eden é o maior jardim oriental da Europa
Vídeo de: Sueli Bernuci da Silva
Bacalhôa Buddha Eden
O maior jardim oriental da Europa
O Bacalhôa Buddha Eden é conhecido como o “jardim da paz” e, convicções religiosas à parte, é um excelente espaço para passar umas boas horas com toda a família.
Visite a Quinta dos Loridos, onde se encontra o maior jardim oriental da Europa, o impressionante Bacalhôa Buddha Eden. Com cerca de 35 hectares, o jardim surge em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara.
Entre budhas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental.
A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os buddhas dourados dão calmamente as boas-vindas. No lago central é possível observar os peixes KOI, e os dragões esculpidos que se erguem da água.
Terá ainda a oportunidade de observar os 700 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, encontrando-se alguns enterrados como há 2.200 anos atrás.
O Bacalhôa Buddha Eden é um lugar único de paz e tranquilidade que surpreende.