Início Viagens e Lugares Berlengas, um paraíso aqui tão perto

Berlengas, um paraíso aqui tão perto

Berlengas, um paraíso aqui tão perto, cheio de recantos especiais e de uma beleza indescritível. Conheça as nossas misteriosas e deslumbrantes Berlengas!

10043
0
Berlengas, um paraíso aqui tão perto
Berlengas, um paraíso aqui tão perto

Berlengas, um paraíso aqui tão perto Vídeo de: Wonderful World

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Reserva Natural das Berlengas

As Ilhas possuem fauna e flora própria, com características que a tornam um ecossistema único no mundo, cuja importância foi reconhecida pela criação da Reserva Natural da Berlenga em 1981. Berlengas, um paraíso aqui tão perto, cheio de recantos especiais e de uma beleza indescritível. Conheça melhor as nossas misteriosas e deslumbrantes Berlengas!
Berlengas, um paraíso aqui tão perto
Em frente a Peniche, a uma distância de 10kms, o arquipélago das Berlengas é um reduto da Natureza em estado quase selvagem. Constituído por 3 grupos de ilhéus – Estelas, Farilhões e a Berlenga – conserva uma vegetação rasteira exuberante que inclui espécies únicas como a Armeria berlegensis e a Herniaria berlengiana, cujos nomes evidenciam bem a sua origem.
Berlengas, um paraíso aqui tão perto
Muitas espécies de aves encontram aqui o refúgio ideal para nidificar ou para uma pausa nas suas viagens de migração. A presença mais marcante é sem dúvida a das gaivotas, que estão por toda a parte. Avistam-se também espécies ameaçadas como o airo, pássaro que se assemelha a um pinguim pequeno, escolhido para símbolo da Reserva. A área protegida compreende ainda uma importante reserva marinha de 985 hectares, com uma fauna muito diversificada.
Berlengas, um paraíso aqui tão perto
A Berlenga, a ilha maior, é a única que tem habitantes durante todo o ano mas apenas para  assegurar serviços indispensáveis – o funcionamento do Farol e a vigilância da Reserva, já que o isolamento chega a ser absoluto. Entre maio e outubro, existe transporte marítimo diário a partir de Peniche. Se o horário não lhe convier, ou se pretender fazer a sua visita noutra época, há pequenos barcos que o podem levar desde que as condições do mar o permitam.
Berlengas, um paraíso aqui tão perto
A Berlenga é o local ideal para quem procura a tranquilidade, longe da confusão, já que a ilha tem uma lotação máxima limitada a 350 pessoas. Para a conhecer, poderá seguir os trilhos pedestres que o levam às Grutas, à Fortaleza de São João Baptista ou simplesmente a encontrar bons locais para apreciar paisagens deslumbrantes.
Berlengas, um paraíso aqui tão perto

Mais vistos da semana

Mais recentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.