Início Viagens e Lugares AVEIRO, uma visita inesquecível

AVEIRO, uma visita inesquecível

Os seus lindos canais e barcos moliceiros, fazem de Aveiro uma cidade incrível e única em Portugal! Uma visita obrigatória e inesquecível!

2890
0
PARTILHE
Aveiro, uma visita inesquecível!
Aveiro, uma visita inesquecível!

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Aveiro, uma visita inesquecível Vídeo de: Fer Nando

Sugestões numa Visita a Aveiro

Passeio numa embarcação típica ao longo dos canais da cidade
Experiência obrigatória. Neste passeio pelos canais da cidade é-lhe dado a conhecer, por um dos guias, a história da Ria e da Cidade, das gentes, das tradições da pesca e da produção do sal, o porquê do nome moliceiro e as suas utilizações no passado.

Visita às Salinas
Deve conhecer as famosas Salinas de Aveiro, onde se produz o localmente chamado “ouro branco”. Lá poderá realizar uma viagem pela história do sal tradicional de Aveiro, contactando diretamente com a realidade da sua produção, o cuidado e o trabalho apenas humano para produzir o melhor sal e flor de sal por métodos tradicionais.

Passeio de comboio pela cidade
A experiência em Aveiro vai muito para além dos canais da cidade. A cidade é plana e convida a uma viagem num comboio turístico requintado. Descubra com o máximo de conforto e com as dicas do guia, os locais mais emblemáticos da cidade. Desde a zona histórica à moderna, aprecie a Estação Ferroviária com os seus magníficos azulejos, os diversos edifícios Arte Nova, os parques verdejantes, a prestigiada Universidade de Aveiro, as marinhas, entre outros locais de interesse.

Passeio de Tuk-tuk
De uma forma 100% ecológica, poderá conhecer a cidade de Aveiro no Tuk-tuk. Ideal para quem gosta de uma experiência mais intimista e de tirar umas selfies ao longo do percurso turístico. Pode pedir ao guia para parar num determinado ponto de interesse e pode ficar a contemplar durante alguns minutos a paisagem.

Degustação de Ovos-Moles
Para terminar a experiência, deverá conhecer o lado mais doce de Aveiro. Com diversos motivos marítimos, recheados com um doce de ovos e açúcar e cobertos com hóstia, os Ovos Moles de Aveiro fazem a delícia dos visitantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here