Início Viagens e Lugares Aterragem em Lisboa com vistas soberbas

Aterragem em Lisboa com vistas soberbas

A aterragem em Lisboa é sempre um privilégio. Vistas fantásticas do Cabo Espichel, Fonte da Telha, Marisol, Charneca da Caparica, Almada, Ponte 25 de Abril e Lisboa.

7383
0
Aterragem em Lisboa com vistas soberbas
Aterragem em Lisboa com vistas soberbas

Aterragem em Lisboa com vistas soberbas Vídeo de: dranerbxl

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

A aterragem em Lisboa é sempre um privilégio.

Vistas fantásticas do Cabo Espichel, Fonte da Telha, Marisol, Charneca da Caparica, Almada, Ponte 25 de Abril e Lisboa.

Nos últimos tempos, Lisboa é das cidades da Europa que mais prémios recebe pela sua beleza, acolhimento aos turistas e oferta cultural.

Lisboa é uma cidade iluminada. A presença constante do sol e do rio Tejo transforma a capital portuguesa num espelho de mil cores – destacando a arquitectura e a beleza únicas da cidade.

Ao percorrer Lisboa – cuja história remonta a milhares de anos – encontramos ruas cheias de monumentos e bairros característicos onde a cidade se desenvolveu pela primeira vez.

O Parque das Nações transformado para acolher a Exposição Mundial Expo’98, é um dos lugares mais requintados de Lisboa.

Lisboa, uma cidade inesquecível!

Lisboa é uma cidade que dá vontade de ir descobrindo, vendo o que aparece em cada bairro, em cada rua. É uma cidade simpática e segura. Com muita coisa para ver, mas relativamente pequena. É ideal para passar vários dias ou um ponto de partida para passear pelo país. É antiga. É moderna. É, sem dúvida, sempre surpreendente.

Podemos escolher um tópico ou um tema para a explorar. A oferta é vasta: Lisboaromana, manuelina, barroca, romântica, literária, boémia, noturna, a cidade do Fado. E as formas, também as há muito diferentes: a pé, de elétrico, de segway, em autocarro hop-on-hop-off, num tuk tuk, vista do rio num passeio de barco ou na outra margem, depois de atravessar o Tejo num cacilheiro… as sugestões são infindáveis.

No entanto, há locais obrigatórios, que não se podem perder e fazem sempre parte da lista. Como o bairro histórico de Alfama e do Castelo, com uma das vistas mais fabulosas sobre a cidade e o rio.

Temos de passar pela Baixa, em direção a Belém, o bairro dos Descobrimentos, com a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, ambos Património Mundial. Mas também com o original Museu dos Coches ou o moderno Centro Cultural de Belém. Ah, e não nos podemos esquecer de provar os deliciosos pastéis de nata!

Guardamos o fim da tarde e a noite para conhecer o Chiado e o Bairro Alto, polos de animação garantida. Assim como o Cais do Sodré, mais próximo do rio.

Mas a parte nova da cidade também não pode ser esquecida. Seja para visitar alguns museus de referência como o Museu Calouste Gulbenkian, na zona norte, ou continuando pelo rio, o Museu Nacional do Azulejo. Fica a caminho do Parque das Nações, a zona portuária que foi completamente reconstruída para a Exposição Universal de 1998. É hoje um espaço de lazer importante, com uma nova paisagem urbana.

Para além de todos os locais para visitar, ao longo de todo o ano Lisboa é palco de muitos eventos que animam a cidade e se anunciam na nossa agenda. E em 2017, Lisboa é Capital Ibero-americana de cultura, facto que é celebrado num programa com cerca de 150 atividades que inclui exposições, teatro, concertos, dança, colóquios, roteiros e eventos de gastronomia.

Uma coisa é certa, Lisboa é uma cidade inesquecível!
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.