Início Curiosidades Asteroide de 4,35 km de diâmetro vai passar perto da Terra

Asteroide de 4,35 km de diâmetro vai passar perto da Terra

É já na sexta-feira. 'Florence', o maior objeto a passar tão perto da Terra desde que a NASA começou a seguir os asteroides, nos anos noventa.

1095
0
Asteroide de 4,35 km de diâmetro vai passar perto da Terra
Asteroide de 4,35 km de diâmetro vai passar perto da Terra

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Asteroide de 4,35 km de diâmetro vai passar “perto” da Terra Vídeo de: Top Lulu

Asteroide de 4,35 km de diâmetro vai passar “perto” da Terra

‘Florence’ vai passar sexta-feira a cerca de sete milhões de quilómetros, sendo o maior objeto a passar tão perto da Terra desde que a NASA começou a seguir os asteroides, nos anos noventa.

O asteroide Florence, cujo diâmetro médio é de 4,35 quilómetros e é considerado “potencialmente perigoso” por causa da sua órbita e do seu tamanho, passará a cerca de sete milhões de quilómetros da Terra na sexta-feira.

O Florence, batizado em homenagem à enfermeira Florence Nightingale, foi descoberto em março de 1981 pelo astrónomo norte-americano Schelte Bus, a partir do Observatório Siding Spring, na Austrália. Será o maior objeto a passar tão perto da Terra desde que a agência espacial norte-americana (NASA) começou a seguir estes eventos, na década de 1990.

“Apesar de muitos asteroides conhecidos já terem passado mais perto da Terra do que o Florence, estima-se que todos eles fossem mais pequenos”, disse o diretor do Centro para o Estudo dos Objetos Próximos da Terra da NASA, Paul Chodas, citado num comunicado.

O “encontro” de 2017 é o mais próximo do Florence desde 1890, devendo regressar antes de outubro 2024, mas esta sexta-feira será o mais próximo que estará até depois do ano de 2500.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.