Início Culinária Aprenda a descascar romã sem stress

Aprenda a descascar romã sem stress

A maneira mais prática e rápida de preparar romã, para que a dificuldade em descascar não seja uma barreira! Aprenda a descascar romã sem stress.

1248
0
descascar romã sem stress
Aprenda a descascar romã sem stress

Aprenda a descascar romã sem stress Vìdeo de: Jumbo

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Aprenda a descascar romã sem stress

A maneira mais prática e rápida de preparar romã, para que a dificuldade em descascar não seja uma barreira ao consumo de fruta da época!

Prevenção

É importante sublinhar que, quando se diz que algum alimento previne determinado problema de saúde, ele não garante que esse problema nunca surja. Há sempre outras razões que podem ser mais fortes e levar a que ele ocorra, por exemplo, doenças hereditárias.

Anemia

A romã é um fruto rico em ferro, por isso tem um papel na prevenção de anemia.

Alzheimer

Os bagos da romã possuem antioxidantes, mas o estrato da casca ainda os possuem em maior número. Por isso, a romã é um fruto que ajuda a prevenir o Alzheimer.

Cancro

A romã contém ácido elágico, cujas características (nomeadamente uma substância em particular) impedem as células tumurosas de proliferar descontroladamente. Por isso, a romã previne o cancro, nomeadamente o da mama e o da próstata.

Infeções na garganta

A romã não só previne, como ajuda a melhorar as infeções na garganta. Por isso, um remédio caseiro bastante eficaz para este mal, é o chá de romã, feito com casca de romã.

Doenças cardíacas

A romã previne doenças cardíacas, pois possui uma elevada ação anti-inflamatória.

Problemas bocais

A romã tem uma ação antibacteriana na boca, contribuindo assim para a prevenção de aftas, cáries e gengivites. Além de prevenir, também atua em problemas de saúde já detetados.

Diarreia

A romã é rica em taninos, por isso combate de forma eficaz a diarreia, uma vez que aqueles são compostos que amplificam a capacidade de absorção de água no intestino.

Tensão arterial

Ao promover o relaxamento dos vasos sanguíneos, a romã reduz a pressão arterial.

Sistema imunológico

Por ser um fruto que contém magnésio, vitamina C e zinco, a romã fortalece o sistema imunitário e ajuda a combater problemas como infeções urinárias.

Saúde estética

Melhora a saúde da pele, unhas e cabelos, por ser rica em vitamina C, vitamina A e ácido elágico, que são poderosos antioxidantes.

Importante

Embora seja seguro afirmar que a romã traz inúmeros benefícios para a saúde, não se pode nem abusar do uso da romã, nem tão pouco substituir os medicamentos ou outros tratamentos recomendados pelos médicos por remédios caseiros.

É também importante evitar o consumo excessivo da romã, pois tal pode levar a vómitos e enjoo, pelo seu elevado nível de alcaloides.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.