Início Monumentos Ammaia, um mistério com 2 mil anos no Alentejo

Ammaia, um mistério com 2 mil anos no Alentejo

A reconstrução do que foi esta importante cidade romana e a resposta aos "mistérios" históricos: porque desapareceu? Para onde foi o seu povo?

1985
0
PARTILHE
Ammaia, um mistério com 2 mil anos no Alentejo
Ammaia, um mistério com 2 mil anos no Alentejo

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Ammaia, um mistério com 2 mil anos no Alentejo Vídeo de: Carlos Carrasco

Ammaia

A cidade romana no Alentejo

A Cidade de Ammaia é indubitavelmente o mais importante vestígio da sua época existente na região do norte alentejano. Localizada em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, em São Salvador de Aramenha, no concelho de Marvão, a sua área central é constituída pela Quinta do Deão e pela Tapada da Aramenha, possuindo uma área de aproximadamente 25 ha.

Embora as suas ruínas tivessem sido classificadas como Monumento Nacional em 1949, estiveram abandonadas até finais de 1994. A partir desta data e com o aparecimento da Fundação Cidade de Ammaia vêm-se desenvolvendo todos os esforços no sentido de estudar e preservar o que resta desta importante cidade.

Ammaia foi elevada a Civitas por volta do ano 44/45 d.C. tendo obtido o estatuto de Mvnicipivm ainda durante o séc. I d.C., no entanto apenas temos dados sobre o mesmo no reinado de Lúcio Vero, no ano de 166 d.C.

_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here