Início Curiosidades A mulher que anuncia os testes nucleares na Coreia do Norte

A mulher que anuncia os testes nucleares na Coreia do Norte

Ri Chun-hee terá 74 anos e é a veterana da KCTV, a única televisão que existe na Coreia do Norte. Veste quase sempre rosa, excepto quando está de luto - como quando noticiou a morte de Kim Jong-il.

706
0
PARTILHE
A mulher que anuncia os testes nucleares na Coreia do Norte
A mulher que anuncia os testes nucleares na Coreia do Norte

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

A mulher que anuncia os testes nucleares na Coreia do Norte Vídeo de: Observador

A mulher que anuncia os testes nucleares na Coreia do Norte

Ri Chun-hee terá 74 anos e é a veterana da KCTV, a única televisão que existe na Coreia do Norte. Veste quase sempre rosa, excepto quando está de luto – como quando noticiou a morte de Kim Jong-il.

Sempre que é realizado um teste nuclear, é Ri Chun-hee que o anuncia. A apresentadora é hoje uma das caras mais famosas da Coreia do Norte (pelas piores razões). Mas quem é esta mulher?

Como muitas coisas no seu país, Chun-lee é um mistério. A par de um talento nato para anunciar as notícias mais dramáticas e de um gosto especial pelo cor-de-rosa, pouco se sabe.

Ninguém sabe ao certo quando é que Ri Chun-hee nasceu, mas a data mais provável é 1943.

Estudou teatro na Universidade de Pyongyang e, mais tarde, foi recrutada pela televisão estatal, a KCTV, a única que existe na Coreia do Norte.

Terá aparecido no ar pela primeira vez em 1971, construindo uma carreira sólida que dura há quase 50 anos (isto, se as datas estiverem corretas).

Veterana da televisão, ensinou muitas das apresentadoras que hoje trabalham para a KCTV. Em 2012, numa entrevista ao canal chinês CCTV, revelou alguns dos segredos do seu ofício: é preciso adequar a linguagem e o tom de voz ao tipo de notícia.

Nem sempre é preciso gritar, explicou na altura. De acordo com a sua própria versão, este ensinamento ter-lhe-á sido passado pelo próprio Kim Il-sung, fundador da nação, que olhou por ela com “carinho e dedicação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here