Início Música A Melhor Versão de AMAR PELOS DOIS

A Melhor Versão de AMAR PELOS DOIS

Esta música ficará para a história. Já a ouvimos muitas, mas esta continua a ser a melhor versão de Salvador Sobral de Amar pelos dois.

60144
0
A Melhor Versão de AMAR PELOS DOIS
A Melhor Versão de AMAR PELOS DOIS

A Melhor Versão de AMAR PELOS DOIS Vídeo de: RicardoAlvesVídeos

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Amar pelos dois

Se um dia alguém, perguntar por mim
Diz que vivi para te amar
Antes de ti, só existi
Cansado e sem nada para dar

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei, que não se ama sozinho
Talvez devagarinho, possas voltar a aprender

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei, que não se ama sozinho
Talvez devagarinho, possas voltar a aprender

Se o teu coração não quiser ceder
Não sentir paixão, não quiser sofrer
Sem fazer planos do que virá depois
O meu coração, pode amar pelos dois

Salvador Vilar Braamcamp Sobral

Lisboa, 28 de Dezembro de 1989

Salvador Sobral habituou-se a ouvir música desde criança e, segundo revelou em entrevistas, cantar surgiu como entretém durante as viagens de automóvel em família. Por volta dos dez anos participou no concurso Bravo, Bravíssimo, transmitido pela SIC. Em 2009 voltou a participar num concurso televisivo, ao concorrer na terceira edição de Ídolos, da mesma estação, onde foi finalista.

Estudante de psicologia, viajou para Maiorca, ao abrigo do Programa Erasmus, onde começou a cantar em bares. De novo em Lisboa, decidiu abandonar os estudos de psicologia e inscrever-se na prestigiada escola Taller de Músics, em Barcelona.

Ainda em Barcelona, no início de 2014, colaborou com a banda de pop-indie Noko Woi, formada por venezuelanos radicados em Barcelona, com a qual atuou no festival Sónar.

Em 2015 foi incluído na programação do Vodafone Mexefest e do EDP Cool Jazz.

Em março de 2016 foi editado o seu disco de estreia, Excuse Me, com coprodução musical do pianista Júlio Resende, do venezuelano Leonardo Aldrey e do próprio Salvador Sobral. Trabalha também em cooperação artística com a sua irmã Luísa Sobral.

Em 2017 Salvador Sobral é o vencedor do Festival RTP da Canção 2017, com o tema Amar pelos Dois, com letra e música de Luísa Sobral. Em Kiev, na final do Festival Eurovisão 2017, atingiu a votação histórica de 785 pontos, liderando tanto o televoto como a votação de júri dos 42 países votantes. Deste modo, Portugal conquistou a sua primeira vitória neste festival, batendo em quase 200 votos o recorde de votação de uma canção ganhadora da Eurovisão.

No dia 19 de Maio de 2017, lançou o primeiro single, “A Day of Sun”, do seu novo projeto com Júlio Resende, Alexander Search, dedicado a poesia do poeta português Fernando Pessoa e ao seu heterónimo Alexander Search. Nesse projeto, Salvador usa o heterónimo Benjamin Cymbra. É fã assumido de Chet Baker.
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.