Início Monumentos A História do Castelo dos Mouros

A História do Castelo dos Mouros

Fantástico vídeo com a evolução histórica do Castelo dos Mouros, em Sintra!

12245
0
PARTILHE

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

A História do Castelo dos Mouros Vídeo de: Parques de Sintra

Castelo dos Mouros, Sintra

Serpenteando por dois cumes da Serra de Sintra, o Castelo dos Mouros é um castelo em ruínas compreendido entre as florestas exuberantes da Serra de Sintra e remonta aos primórdios da ocupação peninsular pelos mouros – o século VIII.

Também conhecido como Castelo de Sintra, fica situado na freguesia de São Pedro de Penaferrim, no concelho de Sintra, próximo de Lisboa, em Portugal.

Do alto das suas muralhas, podemos desfrutar de uma extraordinária vista em que se pode contemplar a sua envolvência rural, desde a serra até ao oceano Atlântico.

O acesso ao interior das muralhas é feito por um caminho sinuoso, feito pelo interior da Serra de Sintra, conhecido como a Rampa da Pena

O Castelo dos Mouros é uma atração vivamente recomendada em Sintra e é bastante diferente das casas senhoriais que apresenta ou dos outros palácios da cidade.

Informação útil acerca do Castelo dos Mouros

O Castelo dos Mouros encontra-se aberto entre as 9:30-20:00 (na época verão) e das 10:00-18:00 (na época inverno).

O castelo está aberto 7 dias por semana. A entrada custa cerca de 7.00€ e uma visita normal tem a duração estimada de 1 a 1hora e meia. O castelo fica a 3.5km do centro histórico de Sintra mas o caminho inclui subidas íngremes pela Serra de Sintra.

O meio de transporte mais recomendável para viajar é o autocarro turístico 434, que liga a estação de comboios, o centro da cidade, o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena.

A entrada no Palácio da Pena é a menos de 200m da entrada do Castelo dos Mouros e pode ser alcançada a caminhar.

DEIXE UMA RESPOSTA