Início Viagens e Lugares 10 das cidades mais bonitas de Portugal

10 das cidades mais bonitas de Portugal

Portugal é maravilhoso de Norte a Sul! Aqui fica uma seleção de 10 cidades das mais bonitas de Portugal!

2972
0
PARTILHE
10 das cidades mais bonitas de Portugal
10 das cidades mais bonitas de Portugal

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

10 das cidades mais bonitas de Portugal Vídeo de: TOPS DE TOPS

10 das cidades mais bonitas de Portugal

10 – Tavira

Situado na famosa costa do Algarve. Tavira se distingue das outras cidades de Portugal graças à sua arquitetura virgem e raízes históricas profundas. Você pode ver a ponte árabe de sete arcos que liga as duas partes da cidade. Tavira também é conhecida pelas lindas praias de areia branca que se inclinam suavemente para as águas quentes e cristalinas do Oceano Atlântico.

9 – Sintra

É uma cidade pitoresca de Portugal tirada diretamente de um conto de fadas. Sintra é o lar de numerosos castelos e palácios, dando à cidade uma sensação mágica. O castelo dos mouros é grandioso e imponente. Está localizado no topo da colina e composto por várias torres e ameias. O Palácio Nacional da Pena é emblemático do renascimento romântico que teve lugar em Portugal no século XIX.

8 – Porto

É a segunda maior cidade de Portugal. O Porto manteve o seu charme único e cultura fascinante, apesar do seu tamanho crescente. Os edifícios coloridos são empurrados pelo espaço entre mansões barrocas e igrejas medievais. Enquanto sob a cidade estão as vinícolas que armazenam a exportação mais famosa da cidade: o vinho do porto. O centro histórico da cidade foi declarado Patrimônio da Humanidade pelos seus belos edifícios de época.

7 – Óbidos

É uma pitoresca cidade montanhosa na costa oeste de Portugal. Óbidos desenvolveu ao longo dos anos de um pequeno assentamento romano para uma cidade bonita e próspera. A cidade está rodeada por paredes medievais originais. E a maioria dos visitantes entra na cidade através do portão da cidade, decorado com intrincados azulejos e tintas.

6 – Monsaraz

Está rodeado por suas paredes medievais originais e milhas de lindas paisagens portuguesas. A área foi instalada desde os tempos pré-históricos, evidenciada pelos incomum monumentos megalíticos esculpidos em rocha. Hoje, tem as marcas dos sucessivos períodos de história que tem vivido. Das fortificações construídas pelos Templários dos cavaleiros para a influência mourisca em toda a arquitetura da cidade.

5 – Guimarães

A cidade histórica de Guimarães foi declarada Patrimônio da Humanidade pela sua arquitetura e sua história está notavelmente bem preservada. E pelo papel fundamental que desempenhou na história portuguesa e na formação da nação. Guimarães é surpreendente por seus numerosos exemplos de edifícios. Estes caracterizam os desenvolvimentos arquitetônicos da Idade Média aos tempos modernos.

4 – Évora

Évora é membro da rede das cidades mais antigas da Europa. E um olhar para a cidade é suficiente para mostrar o porquê. A cidade está notavelmente bem conservada, com os restos das paredes originais da cidade medieval. Além dos palácios que datam dos séculos XIV ao XVII e os belos vestígios do Templo Romano de Évora.

3 – Coimbra

Coimbra é o lar de uma das universidades mais antigas da Europa. Foi um dos principais centros de arte e cultura de Portugal há mais de 500 anos. É uma das cidades mais interessantes de Portugal para ver. Está localizado nas pitorescas margens do rio Mondego.

2 – Aveiro

Esta cidade é apelidada de Veneza de Portugal pela sua bela rede de canais que serpenteiam pela cidade. Aveiro é único e tipicamente encantador. Cada rua está cheia de maravilhosos exemplos de arquitetura portuguesa. No centro da cidade é a Catedral de Aveiro. Uma obra-prima da arquitetura barroca portuguesa que vale a pena visitar.

1 – Angra do Heroísmo

Angra do Heroísmo é um dos principais assentamentos dos Açores. Este é um grupo de nove ilhas vulcânicas localizadas no Oceano Atlântico, a quase 900 milhas a oeste de Portugal continental. Os arredores são idílicos, com ondulantes colinas verdes e pastagens, penhascos dramáticos e azul oceano azul. Angra do Heroísmo é um lugar cheio de história e cultura interessante.
_

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here