Início Viagens e Lugares Carvoeiro, um dos destinos mais procurados do Algarve!

Carvoeiro, um dos destinos mais procurados do Algarve!

Encantadoramente pitoresca e banhada por águas azul-turquesa, o Carvoeiro é um dos destinos mais procurados do Algarve!

2214
0
PARTILHE

Bem-vinda(o) ao “1001 Top Vídeos”! Os melhores vídeos de Portugal!

Carvoeiro, um dos destinos mais procurados do Algarve! Vídeo de: Aerial Adventurist

CARVOEIRO

Aninhada entre alguns dos melhores exemplares de falésias calcárias desta zona costeira e banhada por águas azul-turquesa, não é de espantar que o Carvoeiro se tenha transformado num dos destinos mais procurados do Algarve.

Encantadoramente pitoresca, esta vila piscatória é um aglomerado de casas caiadas distribuídas pela encosta, convergindo numa praça central situada junto à praia. Os inúmeros bares e restaurantes da praça tornam-na um local agradável para relaxar e desfrutar de uma bebida enquanto contempla as vistas sobre a praia. Ao longo das falésias surgiram muitos hotéis e resorts elegantes que oferecem vistas esplêndidas sobre o mar do Carvoeiro.

A praia do Carvoeiro manteve o seu encanto e beleza natural, abrigada pelas falésias em cada um dos lados e ligeiramente encovada pelo mar, a extensa praia de areia tornou-se um local de eleição das famílias. Os barcos coloridos embelezam um dos extremos da praia, sendo usados pelos pescadores locais para a pesca ou para levar os visitantes em passeios panorâmicos por esta zona costeira.

As falésias calcárias douradas que compõem a costa do Carvoeiro e as suas praias contíguas são uma verdadeira preciosidade. Moldadas pela erosão do vento, chuva e água do mar, formam uma paisagem intrincada de grutas, arcos, fendas e afloramentos dignos de serem explorados. O exemplo mais famoso e impressionante de todo o Algarve é Algar Seco, situado a cerca de 550 metros a leste do Carvoeiro, onde os visitantes podem admirar uma rede de piscinas, grutas, arcos e orifícios rochosos que foram moldados de forma natural nas rochas.

A vida nocturna do Carvoeiro renasce durante os meses de Verão, quando os bares e pubs ficam abertos até de madrugada. Existem muitos restaurantes que oferecem pratos de cozinha internacional ou a gastronomia tipicamente portuguesa. Já que esta é uma importante região vinícola, porque não provar uma especialidade local de peixe acompanhada por um tinto suave e aromático de Lagoa?

Também poderá gostar: Um paraíso no Alentejo – Vila Nova de Mil Fontes

Mais vistos da semana

Mais recentes

DEIXE UMA RESPOSTA